A preocupação com a evolução da pandemia neste início de 2021 teve reflexos no Índice de Confiança do Empresário Industrial brasileiro (ICEI), medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O indicador, que varia de 0 a 100, ficou em 60,9 pontos em janeiro deste ano, ante 63,1 pontos em dezembro de 2020. A redução foi provocada pela possibilidade de retorno das medidas mais severas de isolamento social nos Estados Unidos, Europa e Brasil, com a nova onda de crescimento da pandemia.
Ainda assim, o número é considerado positivo e elevado tendo em vista o valor de referência de 50 pontos, que divide a curva de confiança entre positiva e negativa, mantendo-se as perspectivas de investimentos em diversas áreas segundo o gerente-executivo de Economia da CNI, Renato da Fonseca.
Para acessar a pesquisa completa e a série histórica do ICEI, clique aqui.
Fonte: CNI
________
Veja também:
O Doutor em ciências pela USP, Túlio Rodrigues, refez algumas estimativas sobre a evolução da Covid-19 no Brasil, EUA e Reino Unido, inicialmente publicadas em estudo feito em coautoria com o Prof. Otaviano Helene, do Instituto de Física da USP. Clique no link acima para ler.
________
Siga a SOS nas redes sociais:
LinkedIn: linkedin.com/company/safestandards/
Instagram: instagram.com/safestandards
Comments