Um estudo realizado pela Trimble Transportation (divisão latino-americana) e pela Younder EdTech com 250 profissionais de gestão de frotas rodoviárias no Brasil apontou que 69,2% deles já utilizam a telemetria como recurso embarcado.
O avanço das tecnologias para monitoramento têm sido um importante aliado das empresas, trazendo maior eficiência na utilização dos veículos, redução de custos operacionais e mais segurança para os motoristas.
A telemetria também traz a possibilidade do uso de tecnologias integradas visando melhorias mais amplas, como a implementação de sensores de fadiga, conforme explicou o Gerente de Marketing e Vendas da Trimble, Rony Neri.
Ainda segundo o estudo, para 2021 as prioridades entre os gestores serão o controle de custos e a gestão da segurança, tendo como objetivo minimizar comportamentos de risco entre os motoristas, otimizar a utilização da frota e reduzir custos.
Fonte: Revista Mundo Logística
________
SOBRE A SOS
A Safe and Optimized Standards - SOS é uma consultoria especializada na gestão do risco da fadiga mental com vistas à minimização de falhas humanas na indústria em geral.
________
Siga a SOS nas redes sociais:
LinkedIn: linkedin.com/company/safestandards/
Instagram: instagram.com/safestandards
Comentarios